JÉ SHUÁ


 



O JÈ-SHUÁ é uma Evangelização feita Por Jovens Para Jovens:


 
“Eu os chamo, portanto, jovens do mundo inteiro, e os envio, como Cristo enviou os Apóstolos, com a força que vem da Palavra  do próprio Cristo: o futuro da Igreja depende de vocês! A evangelização da terra no decurso das próximas décadas depende de vocês! Vocês são a Igreja! Tornem a Igreja jovem, mantenham-na jovem por vossa presença entusiasta, imprimindo-lhe em toda parte vitalidade e vigor profético.”
(João Paulo II , Jornada das missões, outubro, 1985)
    
"Muitos jovens são vítimas do empobrecimento e da marginalização social, do desemprego e do subemprego, de uma educação que não responde 



às exigências de suas vidas, do narcotráfico, da guerrilha das gangues, da prostituição, do alcoolismo, de abusos sexuais. Muitos vivem adormecidos pela propaganda dos meios de comunicação social e alienados por imposições culturais e pelo pragmatismo imediatista, que tem gerado novos problemas no processo de amadurecimento afetivo dos adolescentes e dos jovens.
     Por outro lado, constatamos que há adolescentes e jovens que reagem ao consumismo imperante e se sensibilizam com as fraquezas das pessoas e com a dor dos mais pobres. Buscam inserir-se na sociedade, repudiando a corrupção e gerando espaços de participação genuinamente democráticos." (DSD 112)
  
O Fascínio do JÈ-SHUÁ é o fato de ser organizado e preparado inteiramente por jovens e de ser direcionado a  Jovens afastados da vida da Igreja, ou que já se envolveram em maus caminhos:    Os Jovens Evangelizam os Jovens.
     Podem participar do JÈ-SHUÁ também jovens que têm uma caminhada de fé, mas sobretudo para aprender um estilo de evangelização “além” e fortalecer a própria fé.




 
O JÈ-SHUÁ é uma experiência de profunda conversão e de encontro com Deus, retomando as linhas do Cursilhos e dos exercícios inacianos e, mais profundamente, atingindo a mensagem kerigmática que encontramos nas pregações dos apóstolos logo após a vinda do Espírito Santo. (At. Cap. 2-4).

O JÈ-SHUÁ, enfim, é Fruto da grande paixão evangelizadora  que está movendo a nossa Igreja no limiar e no começo do novo
milênio. É diretamente ligado as DGAE dos nossos Bispos e suas fundamentais orientações   
·     DIÁLOGO
·     SERVIÇO
·         ANÚNCIO
·     COMUNHÃO