sábado, 7 de agosto de 2010

Vida de Oração

A Oração é para todos nós é também um momento
de “Namoro com Deus”:
“Entre meu Bem-Amado em meu jardim
e prove-lhe os frutos deliciosos.
Entro em meu jardim, minha irmã, minha
noiva” (Ct 4,16-5,1)...

Na Oração cada um de nós é abraçado
por Deus:
“Eu estou doente de amor.
Seu braço esquerdo sob a minha
cabeça, seu braço direito me estreita”
(Ct 3,5-6.


Como Jesus, buscamos ansiosamente
esses momentos de intimidade com o
nosso Deus.
Para nós, orar é entrar no quarto nupcial
e conhecer os “segredos do Rei”, unir o
nosso coração ao Coração de Jesus.

Aparece claro nos Evangelhos que
Jesus vive os momentos mais
impor tantes de sua vida em profunda
oração:

- no Batismo (Lc 3,21)
- antes de começar a vida pública (Lc
3,21)
- antes de escolher os Doze, passa a
noite numa gruta rezando (Lc 6,12)
- a Transfiguração acontece enquanto
ora (Lc 9,28ss)
- reza pela firmeza da fé de seus
discípulos (Lc 22,32)
- na exultação profunda (Mt 11, 25)
- na Agonia, antes da última prova
(Lc 22,41-45)
- na Cruz intercede pelos seus
torturadores (Lc 23,34)
- grita com o Salmo 21 o seu sentimento
de Abandono na Cruz
- morre se entregando ao Pai (Lc 23,46)
Mas podemos entender que toda a sua
vida era uma constante oração (Lc
5,16), freqüentemente noturna (Lc 9,18).

Jesus nos ensina a orar sempre,
como São Paulo expressa: “Sede
sempre alegres, orai sem cessar. Em
todas as circunstâncias dai graças, pois
esta é a Vontade de Deus a vosso
respeito em Cristo Jesus .” (1Tes
5,16ss).
Essa oração “difusa” deve fazer parte da
nossa vida com o o respiro.
Para realizar isso, haverá momentos
específicos, “práticas” de oração.

Um dos fundamentais
instrumentos de formação e oração para
todos os Membros da Missão Belém,
desde o primeiro contato até o dia da
morte é o “DIÁRIO ESPIRITUAL”, que é
como uma Lectio Divina dos pobres.
Trata-se da meditação diária de uma
das leituras do dia, que dá origem a um
a um "proposito" que vai nortear o dia inteiro.

Agora convido você também a fazer o nosso "Diário Espiritual" clique aqui você será redirecionado ao site da Missão Belém onde encontrará o "Diário" e muito mais sobre o que é a Missão e etc.

0 comentários:

Postar um comentário